Yantra Ohm Terapia


Técnicas de Liberação Emocional

 

 

 As Técnicas de Liberação Emocional (EFT) são um processo de psicologia energético, desenvolvido por Gary Craig , que funciona com o sistema energético corpo-mente eliminando todo tipo de problemas emocionais, mentais, físicos e espirituais. Comumente se o descreve como acupuntura emocional, técnicas de auto-ajuda muito poderosas para libertar medos, ansiedades, dor, bronca, adições e problemas físicos.


Como funcionam as técnicas de liberação emocional

 

Gary Craig o explica de uma maneira muito simples dizendo: estas técnicas são uma versão emocional de acupuntura sem a utilização de agulhas. Em vez de utilizar agulhas, se estimulam os pontos dos meridianos tocando com os dedos. tocar significa golpezinhos com os dedos para estimular os meridianos. A força do toque não deve ser extremamente forte, mas sim de uma maneira que se sinta confortável. Estimulando certos pontos energéticos à pessoa se conecta com seu problema e se começa a tocar. Isto permite que a pessoa libere as emoções negativas ou a dor que esta padecendo. Em outras palavras este toque produz uma harmonização da energia corporal.

Possíveis limitações: A EFT não é perfeita, mas pode se utilizar como uma alternativa onde nada tradicional funcionou. A idéia é integrar EFT a um tratamento tradicional e acelerar os processos de cura.

 

Conclusão

EFT é muito efetiva, reduz ou elimina problemas menores físicos como dor de cabeça, resfriados ou dores do corpo. Utilizou-se efetivamente para melhorar a performance com esportes, artes, vendas, negócios e lhe deu muito enfoque para ser utilizado em todo tipo de adições especialmente para emagrecer, deixar de fumar e outras mais. As Técnicas de Liberação Emocional pode utilizar-se efetivamente em:

- Adições à comida, cigarros, álcool ou droga

- Alergias

- Bronca

- Ansiedade

- Emagrecer

- Dificuldades respiratórias

- Depressão

- Anorexia

- Medos e fobias

- Perda e dor emocional

- Insônia

- Culpa

- Abuso emocional e físico

- Dor

- Traumas

E muitos casos mais. Além de melhorar a concentração, segurança em si mesmo, relações, auto-estima, abundância e relaxamento O procedimento para as Técnicas de Liberação Emocional:
- Defina primeiro seu problema.

- Concentre-se em una palavra resumindo seu problema, por exemplo: ansiedade, dor nas costas, etc.

- Depois meça a intensidade do problema sobre uma escala de 0 a 10.

- Repita três vezes a sua frase tocando o ponto de karate. Por exemplo, se seu tema é dor nas costas repita três vezes: Mesmo que eu tenha esta dor nas costas, eu me amo e me aceito completamente.
 
A seqüência de toques

Realize a seqüência de toques repetindo a palavra eleita, neste caso seria: dor nas costas. E toque cada um dos pontos. (Esta é a técnica encurtada)

- Sobrancelhas

- Lado do olho

- Debaixo do olho

- Debaixo do nariz

- Queixo

- Clavícula

- Debaixo do braço

- Acima da cabeça

 



Vídeo de como é realizada a sequência:

 http://www.youtube.com/watch?v=5oaP_-3iQ_M&feature=related
 
 
Vídeo explicando a técnica:

http://www.youtube.com/watch?v=bKJdXrbP aUQ&eurl