Yantra Ohm Terapia


Auriculoterapia

26/10/2009 08:54

A Auriculoterapia tem como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro. É uma técnica de Acupuntura que usa o pavilhão auricular para efeuar tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o Sistema Nervoso Central.

É um ramo da Acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais através de estímulos de pontos situados no pavilhão auricular. Cada orelha tem pontos de reflexo que corrspondem a todos os órgãos e funções do corpo.

Ao se efetuar a sensibilização desses pontos por agulhas de acupuntura, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.

A Auriculoterapia tem relação com a Reflexologia, seguindo, entretanto, o mesmo sistema de diagnóstico das terapias convencionais, ou seja, anamnese, exames clínicos, laboratoriais, etc.

Quando associada à Acupuntura, obtêm-se a dinamização do processo de equilíbrio e cura. O uso da Auriculoterapia é compatível com todas as demais formas de tratamento. Não apresenta efeitos colaterais, desde que o diagnóstico seja correto e os programas de tratamento sejam bem dimensionados.

A associação Aurícula/Acupuntura acelera a eliminação de efeitos colaterais dos medicamentos, suprimindo as possíveis incompatibilidades que porventura possam ocorrer entre a Acupuntura e alguns fármacos (cortisona, calmantes, antidepressivos, drogas, etc). Permite também o tratamento de pessoas em estado de intoxicação por drogas ou álcool, de pessoas idosas, caquéticas, mulheres grávidas ou menstruadas.

Pode-se obter excelentes resultados em analgesia e anestesia por Auriculoterapia. Seu uso ambém é recomendado em odontologia para exodontias, cirurgias e tratamentos diversos. Em crianças o efeito analgésico é muito rápido.

Pode ser feita com agulhas, esferas (ouro, prata e cristal) e sementes. Também pode ser feita juntamente com a EletroAcupuntura.

 

—————

Voltar