Yantra Ohm Terapia


Acupuntura X Rejuvenescimento

26/10/2009 09:31

O Lifting por acupuntura:

A acupuntura é uma ciência com finalidade terapêutica, muito antiga, desenvolvida na China há milhares de anos. Repousa sobre o conceito de energia vital. O conceito de boa saúde é definido pelo equilíbrio desta energia.
A doença, antes de surgir no corpo físico, ocorre neste sistema. Se conseguirmos detectar este desequilíbrio ainda no plano energético, estaremos agindo preventivamente.
Com o passar do tempo, a energia que circula em nossa face, através dos meridianos (linhas de Energia onde podemos atuar através de agulhas ou de laser) começa a ficar bloqueada, estagnada, diminuída.Como ela é a responsável por tudo que acontece no físico, essa "eletricidade" alterada compromete a microcirculação, a oxigenação celular, o tônus muscular, a hidratação da pele, a síntese do colágeno e da elastina, que dão firmeza à pele.
A acupuntura para rejuvenescimento já era usada no antigo Egito e na China. Atualmente é utilizada em Clínicas de Estética em Paris, em Los Angeles e mesmo no Brasil.
Estudos conseguiram comprovar, através de cortes histológicos da pele, que a técnica desencadeia a síntese do colágeno e elastina, o que percebemos na prática, pela textura da pele. Agulhas finíssimas são colocadas em pontos nos meridianos da face.
Para termos resultados duradouros e mais rápidos, a associamos ao equilíbrio sistêmico, com algumas agulhas pelo corpo para tratarmos distúrbios que contribuem ao envelhecimento.
Ao invés de agulhas, podemos utilizar o laser para estimular os pontos, mas o resultado fica bem comprometido. Com as agulhas abrimos canais energéticos que vão do corpo ao rosto, ao mesmo tempo em que fazemos circular a energia pela face. Tudo ocorre ao mesmo tempo. Ao final da sessão o rosto se arma, rejuvenesce e os olhos brilham.
Podemos unir também a técnica de rejuvenescimento a um Peeling para manchas, promovendo um clareamento além do tônus muscular.


· É um método preventivo
· Os resultados são de dentro para fora
· Pode ser utilizado associado às demais técnicas da Medicina Estética, assim como em pacientes submetidos à Cirurgia Plástica, como recuperação e manutenção
· Para pacientes submetidos a regimes de emagrecimento, prevenindo e tratando flacidez da face
· Pode ser feito por ambos os sexos.
· Devolve a síntese de colágeno e elastina, suavizando as linhas de expressão
· Promove um clareamento unida a um peeling

 

—————

Voltar